Saturday 10 February 2018

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Perspectiva Islâmica em Cirurgia Cosmética Pergunta: A Cirurgia Cosmética é Permitida Resposta: Em nome de Deus, Compassivo, Misericordioso, a mutilação do corpo de alguém foi claramente proibida no Islã. Deus Todo-Poderoso menciona em Surah al-Nisa as palavras de Shaytan, quando ele disse: Eu vou enganá-los e eu vou ordená-los a cortar as orelhas de gado, e para desfigurar a criação (natural) de Deus. (4: 119) Para desfigurar a natureza justa criada por Alá, tanto física como espiritualmente é o que Shaytan gosta e ordena praticar. Sayyiduna Abd Allah ibn Masud disse: A maldição de Allah é sobre aquelas mulheres que praticam a tatuagem e se tatuam, e aqueles que removem o cabelo de seus rostos, e aqueles que fazem espaço entre os dentes artificialmente para embelezar-se. São tais que mudam a natureza e as características criadas por Allah. O Mensageiro de Allah também amaldiçoou tais mulheres. Tendo em conta o acima exposto, os juristas (fuqaha) declararam que todos os tipos de mutilação a um corpo são ilegais (haram), a menos que, quando a Shariah o permitir, Tais como: circuncisão, aparar os cabelos do corpo, cortar as unhas, etc ou que é considerado um adorno para o corpo, tais como: piercing nas orelhas ou no nariz, etc cirurgia estética com o propósito de embelezar-se também é (À luz da explicação acima) é inadmissível. O corpo dado a nós por nosso criador é uma confiança (amanah), portanto, é ilegal para alterá-lo de qualquer forma. Se alguém assim o fizer, cometerá o pecado de mudar a natureza criada por Allah (taghyir khalq Allah). No entanto, se houver uma necessidade genuína, por exemplo, um determinado órgão do corpo é severamente deformado, o nariz está danificado ou uma criança nasce com seis dedos, etc, em seguida, para realizar a cirurgia estética vai se tornar admissível. Imam Abu Dawud, Imam Nasai e Imam Tirmidhi relatam nas suas respectivas coleções de Sunan que um Companheiro (sahabi) com o nome de Arfajah ibn Aswad (Allah esteja satisfeito com ele) teve seu nariz danificado na batalha De kulab. Ele a substituiu primeiro com prata, e depois com um nariz feito de ouro, com a ordem e o consentimento do Mensageiro de Allah (que Deus lhe dê paz). É afirmado em al-Fatawa al-Hindiyya: Se alguém pretende cortar um dedo extra, será permitido enquanto não houver medo de perecer. (4114) Deve ser também observado aqui que, se a cirurgia estética foi realizada devido a uma razão genuína, então a ablução (wudu) eo banho obrigatório (ghusl) serão válidos deixando a água fluir na área cirúrgica, A água não atinge o corpo real. (Ver: Raddal-Muhtar, 1104) Em conclusão, a cirurgia cosmética e plástica para fins de embelezamento e adorno é inadmissível. No entanto, se houver uma necessidade genuína devido a algo ser anormal ou deformado, então há uma dispensa de permissibilidade. E Allah Sabe Melhor Muhammad ibn Adam al-Kawthari Darul Iftaa, Leicester, Reino Unido daruliftaa. org Artigo tomado (com agradecimentos) de Daruliftaa. orgIs Cirurgia Cosmética Permitida Mutilação de um corpo foi claramente proibida no Islã. Deus Todo-Poderoso menciona em Surah al-Nisa as palavras de Shaytan, quando ele disse: Eu vou enganá-los e eu vou ordená-los a cortar as orelhas de gado, e para desfigurar a criação (natural) de Deus. (4: 119). Para desfigurar a natureza justa criada por Alá, tanto física como espiritualmente, é o que Shaytan gosta e ordena praticar. Em um Hadith é afirmado: Abdullah ibn Masud disse: "A maldição de Allah é sobre as mulheres que praticam a tatuagem e se tatuam, e aqueles que removem o cabelo de seus rostos, e aqueles que fazem espaço entre os dentes Artificialmente para embelezar-se. São tais que mudam a natureza e as características criadas por Allah. O Mensageiro de Allah (Sallallahu Alayhi Wasallam) também amaldiçoou tais mulheres Gravado pelo Imam al-Bukhari e Imam Muslim em suas respectivas coleções Sahih Em vista do acima exposto, os Fuqaha declararam que todos os tipos de mutilação são ilegais (haram) Shariah permite fazê-lo, tais como: a circuncisão, cortando o cabelo do corpo, cortando as unhas, etc ou que é considerado um adorno para o corpo, tais como: piercing nas orelhas ou no nariz, etc Cirurgia plástica para o efeito De embelezar-se é também (à luz do acima) inadmissível. O corpo dado a nós por nosso criador é uma confiança (amanah), portanto, é ilegal para alterá-lo de qualquer forma. Se assim o fizer, então ele estará cometendo o pecado de mudar a natureza criada por Allah (taghyeer khalq Allah). No entanto, se houver uma necessidade real, como num órgão particular do corpo é severamente deformado, e. O nariz está danificado ou uma criança nasce com seis dedos, etc, em seguida, para realizar a cirurgia estética vai se tornar admissível. O Imam Abu Dawud, o Imam Nasai e o Imam Tirmizi relatam em suas respectivas coleções de Sunan que um Companheiro (sahabi) com o nome de Arfajah ibn Aswad (Allah esteja satisfeito com ele) tinha seu nariz danificado na batalha De kulab. Ele a substituiu primeiro com prata, e depois com um nariz feito de ouro, com a ordem e o consentimento do Mensageiro de Allah (Sallallahu Alayhi Wasallam). É afirmado em al-Fatawa al-Hindiyya: Se alguém pretende cortar um dedo extra, será permitido enquanto não houver medo de perecer. (4 114). Deve ser também observado aqui que, se a cirurgia estética foi realizada devido a uma razão genuína, então a ablução (wudu) e banho obrigatório (ghusl) será válida, deixando a água fluir na área cirúrgica, mesmo que a água não Não alcançar o corpo real (Ver: Radd al-Muhtar, 1104). Em conclusão, a cirurgia estética e plástica para fins de embelezamento e adorno é inadmissível. No entanto, se houver uma necessidade genuína devido a algo anormal, então há uma dispensa de permissibilidade. Perspectiva Islâmica em Cirurgia Cosmética Re: Irmãs por favor - Perspectiva Islâmica em Cirurgia Cosmética Não é algo que muda permanentemente, o que implica que somos ingratos Nosso Senhor pelo que Ele nos deu, e queixamo-nos (indiretamente) pelo que ele não nos deu, e portanto, indo contra o que nosso Senhor nos abençoou com Re: Irmãs por favor - Perspectiva Islâmica em Cirurgia Cosmética lógica teria, se Tatuagens são haram porque eles mudam o corpo, e dente de barbear é haram porque muda o corpo e olho-brow barbear é haram porque ele muda o corpo, eu diria que a mudança de rosto iria cair sob a categoria semelhante que Allah sabe melhor, pergunte A scholar Última edição por AbuMubarak 28-03-12 às 12:37. 16041575 1606158516101583 15861593161016051575 1610158215751601 15751604157616101578 157516041573157616101590 1606158516101583 15861593161016051575 1610158215751601 157516041608157515811583 15751604157115811583 1583160816041577 157516041573158716041575160516101577 15761575160216101577 Re: Irmãs favor - Perspectiva islâmica em Cirurgia Plástica Salam Alaikum Tanto quanto eu sei apenas a cirurgia corretiva é permitido pelo Islã como se alguém tem uma desfiguração. Re: Irmãs por favor - Perspectiva Islâmica em Cirurgia Cosmética Não está mudando algo assim permanentemente, o que implica que somos ingratos ao Senhor por aquilo que ele nos deu, e estamos reclamando (indiretamente) pelo que ele não nos deu e, portanto, O que o nosso Senhor nos abençoou com Sim, eu também pensaria assim, mas talvez algumas pessoas pensem em menos do que uma beleza perfeita como uma doença irritante, por isso pensem que podem curá-la com a mesma justificativa do uso de remédios. Estou realmente especulando aqui. Qualquer perspectiva sobre por que algumas irmãs muçulmanas (as que eu conheço estão na Síria e na Jordânia) irão adiante com ele. Qualquer um aqui teve cirurgia plástica e poderia explicar porquê. Re: Irmãs por favor - Perspectiva Islâmica em Cirurgia Cosmética uma coisa importante a lembrar é, só porque um muçulmano fez isso, doesnt torná-lo admissível no Islã. (1 Coríntios 1: 1). "Vós que credes, sois firmes para a justiça, como testemunhas de Deus, como contra vós mesmos, ou contra vossos pais, ou contra vós, e contra os ricos ou pobres; Não sigas as concupiscências (dos vossos corações), para que não se desviem, e se você distorcer a justiça ou se recusar a fazer justiça, Allah está bem familiarizado com tudo o que faz. An-Nisa 4: 135 O Profeta disse: QuotWhosoever deixa de obediência e separa da Jamaaah e morre, ele morre uma morte de jaahiliyyah. Quem quer que luta sob a bandeira dos cegos, ficando zangado por asabiyyah (nacionalismo tribalismo partisanship) ou chamando a asabiyyah, ou assistindo asabiyyah, em seguida, morre, ele morre uma morte de jaahiliyyah. quot O Profeta, disse, quotAbusing um muçulmano é Fusuq (mal fazendo) E matá-lo é Kufr (descrença).quot sahih bukhari quotCreeping sobre você é as doenças daquelas pessoas antes de você: inveja e ódio. E o ódio é a coisa que se raspa. Eu não digo que raspa o cabelo, mas afeta a religião Por Aquele em cuja Mão está minha alma, você não entrará no paraíso até que você acredite, e você não vai acreditar até que você ama uns aos outros. Certamente, deixe-me informá-lo sobre o que pode estabelecer essas coisas: espalhar as saudações ea paz entre vocês. Gravado pelo Imam Ahmad e Al-Tirmidhi Bem, tanto quanto eu sei, a cirurgia plástica é permitido corrigir uma deformidade ou dano Cirurgia reconstrutiva após um acidente ou doença que deixa você desfigurado, ou para bebês com defeitos de nascimento) - mas não é permitido quando não há nada errado. Então, se não há nada de errado com o seu nariz, mas apenas não gosto da forma, então você não pode ter cirurgia plástica. Mas se alguém quebra seu nariz mal o suficiente para deformá-lo, então é admissível para ter a cirurgia para colocá-lo de volta à sua forma correta. Ive visto fatwas no Islam QA para este efeito, mas eu não posso acessar o site como o seu proibido na Arábia Saudita, então eu não posso fazer uma pesquisa e mostrar-lhe. e se você olhar para o seu nariz como uma deformidade, ou seus dentes (durante o tempo do profeta), ainda era considerado haram 16041575 1606158516101583 15861593161016051575 1610158215751601 15751604157616101578 157516041573157616101590 1606158516101583 15861593161016051575 1610158215751601 157516041608157515811583 15751604157115811583 1583160816041577 157516041573158716041575160516101577 15761575160216101577 Re: Irmãs favor - perspectiva islâmica sobre Cirurgia Cosmética Decisão sobre a realização de cirurgia plástica Se um corpo da mulher foi alterado tanto durante a gravidez que ela se sente envergonhada de mostrar-se na frente de seu marido, ela é permitida a ter uma cirurgia plástica Jezakallahou haera Louvado seja Alá. Sua pergunta gira em torno da decisão sobre a realização de cirurgia plástica, em que vamos dar-lhe um breve resumo. Médicos que se especializam em cirurgia plástica ou cosmética definem como cirurgia realizada para melhorar a aparência de parte do corpo. Isso pode ser feito por escolha, ou porque é necessário. A cirurgia plástica que é considerada necessária é aquela que é feita quando há necessidade dela, quando algo não parece certo, quando algo está faltando, se há muito ou muito pouco de algo, ou porque algo foi destruído ou deformado . Ao mesmo tempo, é considerado como cirurgia estética, porque resulta em melhor aparência. As falhas podem ser de dois tipos: faltas físicas ou congênitas e falhas resultantes de doença. As falhas congênitas incluem lábios anormalmente virados, lábios de hare, dedos torcidos ou dedos do pé, etc. As falhas que resultam da doença incluem cicatrizes deixadas pela hanseníase ou outras doenças da pele, ou cicatrizes causadas por acidentes e queimaduras. Não há dúvida de que essas falhas e cicatrizes causam dor física e psicológica e danos, portanto, o Islã permite que as pessoas afligidas com eles para removê-los ou reduzi-los por meios cirúrgicos. Eles causam o tipo de dor mental e psicológica que permite que esta cirurgia seja uma necessidade urgente, onde a necessidade permite algo que é normalmente proibido. Qualquer cirurgia estética que vem sob este título de necessidade por causa do fato de que a razão para a cirurgia está causando dano é permissível, e não é considerado a mudar a criação de Allah. Para entender melhor a diferença entre o que é permitido e o que é proibido, vamos citar as palavras de Imaam al-Nawawi em seu comentário sobre o hadith: Alá tem amaldiçoado as mulheres que fazem tatuagens e as mulheres que fizeram isso, as mulheres que Arrancar os pêlos faciais e as mulheres que fizeram isso, e as mulheres que alargam a distância entre os seus próprios dentes ou outros por causa da beleza, mudando o que Allah criou. (Saheeh Muslim, 3966). Imaam al-Nawawi disse: A mulher que tatuagens é aquela que usa uma agulha ou instrumento semelhante para prick a pele da mão, pulso, lábios ou outra parte do corpo de uma mulher até que ela desenha sangue, Então ela coloca corante na ferida. É haraam fazer isto ou tê-lo feito pela escolha. Da mesma forma, arrancar ou remover os pêlos da face também é haraam, quer se faça ou peça a alguém para fazê-lo para um, a menos que uma mulher tem uma barba ou bigode, caso em que não é haram removê-lo. Alargar a abertura entre os dentes é feito arquivando entre os incisivos. Isso é feito por mulheres idosas para dar a aparência da juventude e fazer os dentes olhar bonito, porque este fosso atraente entre os dentes é característico das meninas. Quando uma mulher fica velha, seus dentes ficam grandes e parecem feios, então ela pode arquivá-los para torná-los mais atraentes e dar a impressão de que ela é mais jovem É haraam fazer isso ou tê-lo feito por outro, por causa deste hadith , E porque envolve mudar o que Allah criou, e é uma forma de fraude e falsidade. Alargar a lacuna entre os dentes é algo que é feito para fazer uma pessoa olhar bonito, o que indica que o que é haram é quando isso é feito na busca da beleza, mas se fosse feito como uma forma de tratamento por causa de algum problema ou Deformidade nos dentes, então não há nada de errado com ele. E Allah sabe melhor. (Al-Nawawi, comentário sobre Saheeh Muslim, 13107). Devemos salientar aqui que os cirurgiões cosméticos não distinguem entre casos de necessidade grave e outros casos. Sua preocupação é ganhar dinheiro e satisfazer seus clientes. Materialistas e defensores da liberdade pensam que o homem é livre e pode fazer o que quiser com seu corpo, mas isso é errado, o corpo pertence a Allah e Ele pode comandar tudo o que Ele quiser sobre ele. Allah nos falou sobre as maneiras pelas quais Iblees (Shaytaan) prometeu desviar as pessoas, uma das quais é (interpretação do significado): e, de fato, ordenarei que mudem a natureza criada por Allah. Há procedimentos cirúrgicos cosméticos que são haraam e não são considerados desculpáveis, estes são vistos como adulteração com a criação de Allah por causa da beleza. Exemplos incluem: ampliação ou redução do peito e procedimentos destinados a reverter os sinais do envelhecimento, tais como elevadores faciais, etc. A visão islâmica é que estes não são permitidos, porque não há nenhuma necessidade ou necessidade urgente para eles. Para mudar e adulterar a criação de Allah por razões de vaidade humana. Isto é haraam e quem o faz é amaldiçoado porque envolve duas coisas mencionadas no hadith: busca da beleza e mudando o que Allah criou. Acrescentado a isto é o fato de que estas operações são destinadas a engano, e pode envolver a injeção de materiais extraídos de fetos abortados. São crimes muito graves. Além disso, muitas dessas operações resultam em dor contínua e outros efeitos colaterais, como dizem os próprios especialistas. (Veja Ahkaam al-Jaraahah (Regras sobre cirurgia) pelo Dr. Muhammad Muhammad al-Mukhtaar al-Shanqeeti). Com base no que foi dito acima, nós dizemos a você: se a desfiguração que você está lidando com é acidental e está causando-lhe constrangimento grave e você não está fazendo esta operação com o propósito de tornar-se mais bonita, mas apenas para remover ou reduzir Uma desfiguração acidental, então não há nada de errado em fazê-lo, em sha Allah. E Allah sabe melhor. Islão QampA Sheikh Muhammed Salih Al-Munajjid quotOs que crêem Destacam-se firmemente pela justiça, como testemunhas de Deus, mesmo contra vocês mesmos, ou seus pais, ou seus parentes, e se é (contra) ricos ou pobres: Melhor proteger ambos. Não sigas as concupiscências (dos vossos corações), para que não se desviem, e se você distorcer a justiça ou se recusar a fazer justiça, Allah está bem familiarizado com tudo o que faz. An-Nisa 4: 135 O Profeta disse: QuotWhosoever deixa de obediência e separa da Jamaaah e morre, ele morre uma morte de jaahiliyyah. Quem quer que luta sob a bandeira dos cegos, ficando zangado por asabiyyah (nacionalismo tribalismo partisanship) ou chamando a asabiyyah, ou assistindo asabiyyah, em seguida, morre, ele morre uma morte de jaahiliyyah. quot O Profeta, disse, quotAbusing um muçulmano é Fusuq (mal fazendo) E matá-lo é Kufr (descrença).quot sahih bukhari quotCreeping sobre você é as doenças daquelas pessoas antes de você: inveja e ódio. E o ódio é a coisa que se raspa. Eu não digo que raspa o cabelo, mas afeta a religião Por Aquele em cuja Mão está minha alma, você não entrará no paraíso até que você acredite, e você não vai acreditar até que você ama uns aos outros. Certamente, deixe-me informá-lo sobre o que pode estabelecer essas coisas: espalhar as saudações ea paz entre vocês. Gravado pelo Imam Ahmad e Al-Tirmidhi Mas Allah não menciona no Alcorão algumas vezes que Ele ama a beleza e para nós embelezarmos Nós mesmos Por que é a busca da beleza subitamente amaldiçoado. - se você e-ler o fatwa inteiro, ea explicação, ele explica claramente em relação àqueles que têm cirurgia plástica para se conformar com os chamados padrões quotbeauty insha Allah a linha u apontado para fora fará sentido no contexto. Última edição por asiya 29-03-12 às 19:42. (1 Coríntios 1: 1). "Vós que credes, sois firmes para a justiça, como testemunhas de Deus, como contra vós mesmos, ou contra vossos pais, ou contra vós, e contra os ricos ou pobres; Não sigas as concupiscências (dos vossos corações), para que não se desviem, e se você distorcer a justiça ou se recusar a fazer justiça, Allah está bem familiarizado com tudo o que faz. An-Nisa 4: 135 O Profeta disse: QuotWhosoever deixa de obediência e separa da Jamaaah e morre, ele morre uma morte de jaahiliyyah. Quem quer que luta sob a bandeira do cego, ficando zangado por asabiyyah (nacionalismo tribalismpartisanship) ou chamando a asabiyyah, ou assistindo asabiyyah, então morre, ele morre uma morte de jaahiliyyah. quot O Profeta, disse, quotAbusing um muçulmano é Fusuq (mal fazendo) E matá-lo é Kufr (descrença).quot sahih bukhari quotCreeping sobre você é as doenças daquelas pessoas antes de você: inveja e ódio. E o ódio é a coisa que se raspa. Eu não digo que raspa o cabelo, mas afeta a religião Por Aquele em cuja Mão está minha alma, você não entrará no paraíso até que você acredite, e você não vai acreditar até que você ama uns aos outros. Certamente, deixe-me informá-lo sobre o que pode estabelecer essas coisas: espalhar as saudações ea paz entre vocês. Gravado pelo Imam Ahmad e Al-Tirmidhi Re: Irmãs por favor - Perspectiva islâmica sobre a cirurgia plástica Devemos apontar aqui que os cirurgiões cosméticos não Não distinguir entre casos de necessidade grave e outros casos. Sua preocupação é ganhar dinheiro e satisfazer seus clientes. Materialistas e defensores da liberdade pensam que o homem é livre e pode fazer o que quiser com seu corpo, mas isso é errado, o corpo pertence a Allah e Ele pode comandar tudo o que Ele quiser sobre ele. Allah nos falou sobre as maneiras pelas quais Iblees (Shaytaan) prometeu desviar as pessoas, uma das quais é (interpretação do significado): e, de fato, ordenarei que mudem a natureza criada por Allah. Há procedimentos cirúrgicos cosméticos que são haraam e não são considerados desculpáveis, estes são vistos como adulteração com a criação de Allah por causa da beleza. Exemplos incluem: ampliação ou redução do peito e procedimentos destinados a reverter os sinais do envelhecimento, tais como elevadores faciais, etc. A visão islâmica é que estes não são permitidos, porque não há nenhuma necessidade ou necessidade urgente para eles. Para mudar e adulterar a criação de Allah por razões de vaidade humana. Isto é haraam e quem o faz é amaldiçoado porque envolve duas coisas mencionadas no hadith: busca da beleza e mudando o que Allah criou. Acrescentado a isto é o fato de que estas operações são destinadas a engano, e pode envolver a injeção de materiais extraídos de fetos abortados. São crimes muito graves. Além disso, muitas dessas operações resultam em dor contínua e outros efeitos colaterais, como dizem os próprios especialistas. (Veja Ahkaam al-Jaraahah (Regras sobre cirurgia) pelo Dr. Muhammad Muhammad al-Mukhtaar al-Shanqeeti). (1 Coríntios 1: 1). "Vós que credes, sois firmes para a justiça, como testemunhas de Deus, como contra vós mesmos, ou contra vossos pais, ou contra vós, e contra os ricos ou pobres; Não sigas as concupiscências (dos vossos corações), para que não se desviem, e se você distorcer a justiça ou se recusar a fazer justiça, Allah está bem familiarizado com tudo o que faz. An-Nisa 4: 135 O Profeta disse: QuotWhosoever deixa de obediência e separa da Jamaaah e morre, ele morre uma morte de jaahiliyyah. Quem quer que luta sob a bandeira do cego, ficando zangado por asabiyyah (nacionalismo tribalismpartisanship) ou chamando a asabiyyah, ou assistindo asabiyyah, então morre, ele morre uma morte de jaahiliyyah. quot O Profeta, disse, quotAbusing um muçulmano é Fusuq (mal fazendo) E matá-lo é Kufr (descrença).quot sahih bukhari quotCreeping sobre você é as doenças daquelas pessoas antes de você: inveja e ódio. E o ódio é a coisa que se raspa. Eu não digo que raspa o cabelo, mas afeta a religião Por Aquele em cuja Mão está minha alma, você não entrará no paraíso até que você acredite, e você não vai acreditar até que você ama uns aos outros. Certamente, deixe-me informá-lo sobre o que pode estabelecer essas coisas: espalhar as saudações ea paz entre vocês. Gravado pelo Imam Ahmad e Al-Tirmidhi

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